Em abril, o Shopping Grande Rio, localizado na Baixada Fluminense, e administrado pela Aliansce Shopping Centers, apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, iniciou uma ampla programação focada em esportes para envolver e informar o público da região.

Inspirado na Grécia Antiga, o shopping presenteou a Baixada Fluminense com a Arena Olímpia, espaço interativo que transportou o público para dentro da história dos Jogos Olímpicos oferecendo oportunidades de interação com diversos esportes.

Ao longo de quatro meses, o Grande Rio promoveu dezenas de ações. Cerca de 3,7 milhões de clientes circularam no shopping no período, sendo que 1,5 milhão visitaram a arena e assistiram apresentações de atividades ligadas aos esportes que integram a agenda olímpica. Uma exposição histórica com visita guiada recebeu, ao longo do período, alunos de 40 escolas, reunindo mais de 1.400 crianças.

shopping1

Segundo a gerente de Marketing, Vanessa Mourão, a programação fortaleceu a relação do shopping com os moradores da região. “Um dos indicadores é a fanpage do Grande Rio, que conquistou milhares de novos fãs e apresentou crescimento de 35,5% no número de curtidores. Os assuntos relacionados à Arena Olímpia representaram cerca de 30% do share de mídia no período”, destaca a executiva.

O Shopping Grande Rio continua com ações inspiradas no mundial esportivo no mês de setembro. Em parceria com o cinema Kinoplex, segue até o dia 04 uma exposição destacando esportistas paraolímpicos.

Outra ação importante é o apoio ao programa social Viva Vôlei, projeto que tem como principal objetivo reduzir a evasão escolar e levar os valores éticos e morais aos jovens. As aulas sobre os fundamentos do vôlei acontecem duas vezes por semana. A iniciativa tem a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e é gerenciada pelo ex-jogador de vôlei Marcos Aurélio Gonçalves.