cabofriofashionday

A moda ganhará mais destaque na próxima sexta-feira, o Sebrae/RJ, Sedeis e BID realizarão, desfiles, rodada de negócios, além do lançamento do guia de moda praia, resort e fitness no Hotel Pestana, em Copacabana. O objetivo é expandir o campo de atuação da indústria de moda praia de Cabo Frio (Região dos Lagos), seja pelo acesso a novos parceiros e fornecedores ou pela conquista de novos clientes em outros mercados nacionais e internacionais.
Com cenografia de Ana Laet, o Hotel Pestana, em Copacabana, será palco dos desfiles, da exposição de produtos e do lançamento do site e do guia com a seleção de 27 marcas de Cabo Frio (atacado e varejo). Na passarela, com produção de Carla Biriba e som da Gomus MusicBranding, as modelos da agência Ford irão desfilar as peças das principais grifes de moda praia (feminina e infantil), moda resort e fitness, plus size, além de acessórios para praia do projeto Joia Carioca. Também haverá um salão de atacado, com rodada de negócios, com a participação de 12 empresas.
Atualmente, a cidade de Cabo Frio é a maior produtora do segmento de moda praia do Estado do Rio de Janeiro, com produção em torno de 5 milhões de peças ao ano. Afinal, quando se fala em moda praia no exterior, o biquíni que todo mundo deseja comprar é o brasileiro. Segundo a coordenadora de Moda do Sebrae/RJ, Fabiana Pereira Leite, a iniciativa é um marco no projeto de apoio ao Polo Moda Praia Cabo Frio. “Durante o evento, as empresas se legitimam como o principal polo de moda praia e fitness do país, com o lançamento de seu guia de marcas e seu site, para conquistarem ainda mais mercados no Brasil e no mundo.”
De acordo com o relatório da Global Industry Analysts Inc, para 2022, a projeção do mercado global de moda praia e swimwear é atingir um valor de US$ 22,7 bilhões em vendas, devido ao crescimento do setor com atividades relacionadas ao estilo de vida ativo e saudável e a forte preferência por férias à beira-mar.

Serviço

Cabo Frio Fashion Day
Local: Hotel Pestana (Av. Atlântica, 2964, Copacabana/RJ)
Data: 2 de setembro | Horário: das 13 às 19h.
Apoio: Instituto Rio Moda e AjoRio