st-gallen-terinamento-da-rotatreinamento-do-receptivo-da-rota-cervejeira-da-serra-na-bohemia

A Rota Cervejeira RJ está capacitando o setor receptivo e os guias das cidades serranas – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo -para impulsionar o tour através de agências de turismo. O objetivo é conquistar mais espaços no setor de turismo do Rio e também ajudar a impulsionar a economia dos municípios da Serra.
Os amantes das cervejas artesanais e também das cervejas premium não podem deixar de conhecer este roteiro cheio de surpresas deliciosas, que une uma diversificação incrível de cervejas, com o melhor da gastronomia!
A iniciativa foi criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais na Região Serrana do Rio. A Rota une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena (cervejarias Buda Beer, Barão Bier, Braun Braun, Buzzi, Cidade Imperial, Otten Braun, Ranz Bier, Rock Valley Bier, Vila St. Gallen), incluindo grandes representantes do setor como a Cervejaria Bohemia e o Grupo Petrópolis, que também fabricam produtos premium.
O grupo oferece pacotes com roteiros elaborados e comercializados por agências de turismo, que incluem visitações a cervejarias e degustações em cidades como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
O tour cervejeiro também inclui parcerias com restaurantes da região, onde o visitante pode degustar os produtos. Atualmente, o setor gera 3 mil empregos diretos e 20 mil indiretos na região.

Mais informações no site http://rotacervejeirarj.com.br.