dsc_8731

Boas ações são sempre bem-vindas e bem vistas! E a Conta-Gotas dá uma mãozinha para que elas sejam divulgadas. No final de setembro a rede de supermercados Superprix entregou mais de 450 kg de alimentos para o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A arrecadação é fruto do projeto Bolsas Solidárias, promovido pelo Superprix em parceria com o INCAVoluntário, que tem objetivo minimizar a escassez de alimentos fundamentais para pacientes que estejam em condições socioeconômicas desfavoráveis. Além deste total, a rede também doou 20 bolsas solidárias.
A ação consiste na venda de bolsas alimentícias no portal do SuperPrix, que mensalmente serão entregues diretamente no INCAvoluntário. Participaram da primeira entrega, pacientes e familiares envolvidos em tratamentos no Inca, além de representantes do Superprix e do INCAVoluntário.
“O Superprix sempre se engajou em ações que visam contribuir com uma sociedade mais justa. E nos dá muito orgulho poder colaborar com uma causa tão nobre, de facilitar a doação de alimentos, necessário para os pacientes do INCAvoluntário, que lutam diariamente para controlar essa enfermidade. Esperamos que a parceria seja duradoura, eficiente e benéfica para todos os envolvidos”, afirma a gerente de Marketing rede de Supermercados Superprix, Cynthia Vale.
O projeto Bolsas Solidárias disponibiliza quatro tipos de opções de bolsas para doação, com preços que variam de R$ 20 a R$ 100. Os interessados devem acessar o portal http://www.superprix.com.br/INCAvoluntario e escolher a cesta de preferência.

Ações

Nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário nas unidades hospitalares do Inca, os pacientes recebem doações de kits de higiene pessoal, perucas, lenços e podem solicitar, ainda, o empréstimo de cadeira de rodas e cadeira higiênica para usar durante todo o período de tratamento residencial.
Além disso, o grupo distribui cerca de 800 bolsas de alimentos por mês para pacientes em condições socioeconômicas adversas, beneficiando também os familiares envolvidos no tratamento. Essa iniciativa é fundamental para que o paciente mantenha uma dieta equilibrada em sua residência. Essas bolsas são montadas por meio de doações recebidas de empresas e pessoas físicas.
Quer dar uma força para o INCAvoluntário? Acesse o portal www.superprix.com.br/INCAvoluntario e faça as compras por ele.

Boas ações sempre merecem destaque!