eja-cinelandia-foto-vinicius-magalhaes-firjan_7371 sala-sesi-mat-novaiguacu-foto-vinicius-magalhaes_9288

Oportunidade de formação para trabalhadores da indústria e seus dependentes no Sesi em unidades da capital e em 11 cidades do interior do estado. As inscrições vão até o dia 27. São oferecidas 1.473 vagas gratuitas nas escolas Sesi para o ano letivo de 2017.
As escolas oferecem aulas com práticas educacionais que estimulam o raciocínio lógico. Alunos contam ainda com laboratórios de robótica e metodologia de ensino que investe no aprendizado de forma lúdica e interativa com uso de games.
A inscrição pode ser feita na unidade escolhida, de segunda a sexta-feira. É imprescindível apresentar autodeclaração de baixa renda, documento que ateste o vínculo do candidato ou de seu responsável com a indústria (contracheque ou carteira de trabalho), cópia do CPF do aluno ou de seu responsável e comprovante de escolaridade.  Se o total de inscritos ultrapassar o número de vagas haverá sorteio. O edital com a relação completa dos documentos, endereços, horários de funcionamento das unidades e distribuição das vagas está disponível em www.firjan.com.br/gratuidadesesi.