Processed with VSCO with a6 preset

A Vestígio é uma marca de roupa masculina criada em dezembro de 2015 pelo administrador Leandro Sampaio e seu sócio, diretor de criação, William Vilar. Os dois cariocas se juntaram com o intuito de transmitir uma mensagem em forma de arte. Depois de um longo dia de trabalho em sua agência, os jovens foram para a academia e no caminho surgiu a ideia de usar a moda como meio de transmitir a mensagem que queriam passar.
Para Leandro Sampaio, a Vestígio é muito mais que uma marca de roupas. “É um conceito, onde expressamos a nossa mensagem em forma de arte. A ideia é fazer com que as pessoas reflitam sobre determinado assunto, e de certa forma ir contra pensamentos preconceituosos, que já estamos em pleno século XXI e alguns pensamentos continuam pré históricos.”
William Vilar comenta que o surgimento do nome veio da ideia dos criadores quererem deixar um rastro nos lugares que passam. “Queremos deixar a nossa marca e fazer o nosso público deixar a marca dele também. Fazer nosso cliente se ver na arte estampada na blusa, se identificar e expressar um pensamento através dela”.
Com o intuito de pensar fora da caixa e ilustrar pensamentos sem pudor, surgiu a coleção Fora do Padrão. Retratando fatos que muitos pensam, mas poucos comentam com receio de se expor, a marca conta um pouco da história de cada peça em suas etiquetas, passando a mensagem da coleção. As estampas criadas até agora já abordaram temas como a Follow Me, que relata o uso excessivo das redes sociais, Panda, falando sobre obrigações diárias realizadas com mal humor e a da cantora internacional Rihanna, ilustrando a descriminação de gêneros. A mais recente, I love Rio, faz a da palavra love um coração e ao mesmo tempo uma interrogação, criticando se essa é realmente a cidade maravilhosa que amamos, já que a população vive a mercê da violência. Os próximos projetos mais recentes da Vestígio são, a camisa Racismo, falando sobre a igualdade racial e a camisa Recicle, feita com duas garrafas pet. “Queremos conscientizar a sociedade não só através das estampas mas também na forma como fazemos nossas blusas. Foi então que surgiu a ideia de criar camisas com malhas ecológicas, como a camisa Recicle, feita de malha”, diz Leandro Sampaio.

Serviço

Loja Virtual: www.vestigio.me
Instagram: www.instagram.com/vestigio.me/
Facebook: www.facebook.com/vestigio.me