Empreendedorismo é tema de debate  no 1° Workshop Empresarial da Secretaria de Indústria e Comércio de São de João de Meriti, que acontece às 11h hoje, no Shopping Rio Ville. O objetivo do evento é fomentar o empreendedorismo em toda a Baixada Fluminense. Estarão presentes autoridades do governo local e do Estado do Rio de Janeiro. A palestra sobre o desempenho do franchising no Brasil e a geração de novos empreendedores ficará por conta do diretor-presidente da ABF-Rio Beto Filho.

Beto Filho, da ABF-Rio

“Apesar de estarmos ainda num momento de instabilidade econômica, a tendência de expansão do setor de franquias deve continuar a todo vapor em 2017. O faturamento do setor em 2016 deve crescer 8% em relação ao ano anterior, passando de R$ 139,593 bilhões para cerca de R$ 150 bilhões. E a projeção é que a receita em 2017 cresça de 7% a 9%”, diz.

O evento, voltado a empreendedores e empresários, é aberto ao público. Ele será realizado no 5º andar do Shopping Rio Ville, na Av. Automóvel Clube 2384, em Vilar dos Teles, em São João de Meriti.