A Vivo amplia oferta de dados para pequenas e médias empresas com a ferramenta Vivo Ads. O modelo de negócio de navegação gratuita, conhecido como Brand Sponsored Data é utilizado por iFood, Mercado Livre, Natura, Netshoes e Privalia. Mas como funciona? A empresa que contratar os serviços de navegação patrocinada da Vivo Ads pode oferecer ao seu cliente final a navegação no próprio app ou site da empresa sem consumir o pacote de internet móvel do usuário. Com isso, o cliente navega em média 80% mais tempo nos apps e sites dessas empresas e aumenta a possibilidade de se relacionar digitalmente com a marca.
Desde maio de 2016, quando a Vivo Ads foi lançada, mais de 50 campanhas foram veiculadas pela plataforma no modelo de Sponsored Data, utilizando também o modelo de Data Rewards, no qual o anunciante bonifica o consumidor com pacotes para navegação na internet pelo celular por interação compra de produtos, interação com anúncios, ou outros objetivos de marketing. No período, os clientes interagiram mais de 43 milhões de vezes com campanhas veiculadas na Vivo Ads, que já registrou mais de 281TB em tráfego de dados em recompensas.