Foi inaugurado no dia 10 deste mês um point no Recreio dos Bandeirantes, o Recreio Walls. A proposta do local é ser um espaço de confraternização onde arte, música e cultura se misturam em um corredor de passagem com paisagismo e grafites em painéis coloridos. O Recreio Walls unirá shopping e ambiente open space em uma parceria público-privada.
Mais do que uma revitalização, os 790m² da travessa de acesso, que liga a Praça do Barra Bonita ao Recreio Shopping, agora ganhará intervenção artística e cultural, com atrações mensais diferentes. Além de fazer parte de uma série de presentes que o shopping entregará para a comunidade do entorno em 2017, ano em que comemora 20 anos, o projeto é um exemplo de bom relacionamento entre shopping e vizinhança.
O superintendente do Recreio Shopping, Diego Peralta, explica a novidade: “Sempre tivemos muito carinho por esse espaço, por ser uma das principais portas de entrada do shopping. E, com o Recreio Walls, teremos muito mais que um espaço funcional de acesso. O projeto foi concebido para transpirar arte e entretenimento e ser um ponto de encontro com a cara do Recreio! Vamos fazer do shopping um lugar de convivência, inspirado no que há de mais descolado no cenário artístico mundial, sem perder nossa característica de sol, praia, natureza, gastronomia e música”, afirma.
Malabares, drinks, grafite, gastronomia e muita música comemoram a inauguração da ruela. Na inauguração um painéis ganhou contornos do artista carioca Raph Paiva, que fez o grafite ao vivo, em uma espécie de batismo do novo espaço.
O Recreio Walls ficará aberto ao público durante o horário de funcionamento do shopping. A partir da inauguração, o espaço público passa a ser de responsabilidade do Recreio Shopping, que assume o compromisso de zelar e manter o bom funcionamento da ruela. Para visitar o novo point cultural da cidade, o endereço é Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 3906-3246 ou pelo site www.recreioshopping.com.br/.