A dificuldade para conseguir cuidar dos problemas alérgicos da filha, fez a enfermeira Sarah Lazaretti, 57 anos, empreender e criar uma franquia para pessoas alérgicas, o ano era 1993 e nasceu então a Alergoshop.
Em sociedade com a irmã Julinha, Sarah decidiu criar uma marca especializada em produtos que previnem alergias e possuem formulações menos agressivas à saúde.
O primeiro passo das empreendedoras foi buscar no mercado internacional linhas de produtos naturais, capas antiácaros, ADF acaricida e alguns cosméticos. Sarah também se preocupou em encontrar um ponto comercial para alugar, além de um fornecedor nacional de semijoias.
Em 1994, a marca decidiu desenvolver seus primeiros produtos e apostou nos cosméticos da linha Uso Diário. Hoje, a Alergoshop conta com mais de 50 itens de fabricação própria e possui dez diferentes linhas.
A marca também foi pioneira ao montar uma loja especialmente para este nicho. “Acredito que o grande diferencial da Alergoshop é que, para garantirmos um produto de qualidade e seguro, fazemos todos os testes e possuímos os laudos de laboratórios e aprovados pela Anvisa”, afirma Sarah Lazaretti.
A primeira loja foi aberta em Campinas, em São Paulo. Hoje a empresa tem 12 unidades franqueadas, além de 3 lojas próprias.
Antenada com os novos tempos, a empresa informa que não testa seus produtos em animais, não usa parabenos e se dedica a pesquisar no mercado as matérias primas mais seguras para utilizar em seus produtos.

PRODUTOS

Boa Noite – focada nas alergias respiratórias, que tanto atrapalham o sono de quem as têm, as capas antiácaros para colchão e travesseiros são o carro chefe da empresa. Nesta linha, também há travesseiros de tecnologia de ponta e que minimizam o aparecimento das alergias aliados ao uso das capas;
Beleza – completa e focada na beleza da mulher, a linha contêm esmaltes (livres de tolueno, formaldeído e dibutilftalato), maquiagens hipoalergênicas, tintura para cabelo, semi jóias e o inovador NiControl, um kit analítico que permite que o consumidor veja se existe e isole a o contato do níquel com a pele;
Uso Diário – com produtos hipoalergênicos e livres de parabenos, corantes e fragrâncias. Ideal para um dia a dia saudável e livre de alergias;
Total Care – a mais recente e inovadora linha da marca. Todos os seus produtos, além de serem livres de parabenos, corantes e fragrâncias, também extinguem 105 substâncias com potencial sensibilizante e prejudicial à saúde, como PABA, triclosan, alumínio ureia, entre outros;
Dermocosmética – elegante e hipoalergênica, a linha possui compostos de tratamento da pele, conferindo elasticidade, nutrição, revitalização e proteção à pele;
Lazer a Proteção – como o próprio nome diz, a linha diz é focada na vida ao ar livre e contém protetor solar e repelentes e o exclusivo Alívio Sting, um gel que alivia a coceira e vermelhidão provocadas pelas picadas de insetos;
Limpeza e Proteção – produtos de limpeza hipoalergênicos, dermatologicamente testados e livres de derivados do petróleo e outros produtos sintéticos, que causam irritações na pele e não são sustentáveis e nem amigos do meio ambiente, estão presentes na linha, que também inclui outro carro chefe da empresa, a solução acaricida ADF, que mata e repele as infestações de ácaros de qualquer superfície;
Intimidade – a linha contém coletor menstrual, preservativo livre de Látex e o Pip’s, produto prático que evita o contato da mulher com o vaso sanitário;
Respire Bem – cuidadosa com crianças e adultos alérgicos, a linha conta com espaçador, desumidificador, umidificador e purificadores de ar.