A onda take away (pegue e leve) chega às massas. A franquia Q! Store começou com uma unidade na Tijuca e hoje, menos de um ano depois, têm 3 lojas, sendo uma em Copacabana e outra na Barra, que oferecem mais de 15 opções de massas, 9 molhos e 135 combinações diferentes.
E a projeção dos empresários Ignacio Loyola Neto, de 32 anos, e Vinicius Ribeiro, de 27, é chegar ao final deste ano com mais dez unidades na cidade do Rio de Janeiro. Eles não descartam chegar à outras regiões do Brasil.
A Q! Store é um projeto desenvolvido para ser um modelo de franquia com fácil operação, que oferece margens lucrativas, custos fixos baixos e funciona com número reduzido de funcionários.
Um dos diferenciais da rede, segundo a empresa, é o sistema de delivery, que prevê entregas em até 35 minutos. Outras praticidades, segundo a Q! Store, é que todos os produtos do franqueado são fornecidos a preço de custo ou comprados diretamente com o fornecedor ao preço negociado. Como os produtos duram até 90 dias, o desperdício de mercadoria é evitado.
SERVIÇO

O investimento total: R$ 110 mil.
Metragem do local: a partir de 30m²
Taxa de royalties: 5%
Taxa de publicidade: 2%
Margem de lucro líquido: 15%
Retorno do investimento em até 24 meses
Capital de giro: R$ 25 mil
Prazo do contrato: 5 anos.