Senac RJ será 1ª instituição de ensino brasileira a utilizar estudos de casos da Harvard Business Publishing em cursos de graduação tecnológica. Alunos poderão usufruir da metodologia americana já no segundo semestre

O Senac RJ fechou convênio com a Harvard Business Publishing, subsidiária da Universidade de Harvard com publicações educacionais voltadas a três mercados: acadêmico, corporativo e gestores individuais. São mais de 40.000 cases, dos quais quase 400 já traduzidos para o português. O método de estudo de casos é ideal para colocar os alunos em situações de negócios reais de forma a tornar as aulas cada vez mais dialógicas e participativas e menos expositivas.  Essa metodologia vai ao encontro da filosofia pedagógica já em curso na instituição, que busca oferecer diversas oportunidades para o aprendizado prático, como competições, workshops, palestras e ações especiais.

Com o convênio, o programa dos cursos de graduação tecnológica e da pós graduação do Senac RJ incluirá a metodologia de estudos de casos em temas como gestão empresarial e planejamento estratégico. O Senac RJ será a 1ª instituição de ensino brasileira a utilizar estudos de casos da Harvard Business Publishing em cursos de graduação tecnológica.

O projeto tem início já no segundo semestre de 2017 com as novas turmas das graduações tecnológicas e pós graduações nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Hotelaria, Logística, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Engenharia de Software, Gestão e Governança da Tecnologia da Informação entre outros. Os cursos com a metodologia da Harvard Business Publishing serão oferecidos, inicialmente, na Faculdade de Tecnologia Senac Rio.  Os alunos vão receber os cases em português, por meio de um ambiente virtual, e depois levar para a sala de aula para debate.

De olho na demanda do mercado

Preparar profissionais para o mercado tem sido um desafio e um promissor nicho de atuação para instituições de ensino especializado. Respondendo à demanda crescente do mercado por conhecimento e formação específica, a Faculdade de Tecnologia Senac Rio segue criando e adaptando seu programa para acompanhar tendências e ajudar a desenvolver profissionais que sejam rapidamente absorvidos pelo mercado.

Pensando em atender à demanda crescente, a Faculdade de Tecnologia Senac Rio começa, já a partir do segundo semestre de 2017, a ministrar ocurso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos. Uma carreira em constante transformação e com demanda de profissionais qualificados, o profissional do setor vem conquistando um papel estratégico nas companhias. Com duração de dois anos, os alunos poderão ingressar de três formas: Participação no Processo seletivo via vestibular; Portadores de diploma (2ªgraduação) e transferência de outra instituição (transferência externa) ou via ingresso com a nota ENEM.

Faculdade de Tecnologia Senac Rio recebe inscrições para preencher 264 vagas do Vestibular do Segundo Semestre de 2017. As provas acontecem por meio de agendamento prévio. Os cursos oferecidos no 2º semestre são Gestão de Logística, Redes de Computadores, Design Gráfico, Hotelaria, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e os novos Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Sistemas para Internet.  As aulas iniciam dia 7 de agosto e as inscrições podem ser feitas diretamente na instituição, na Rua Santa Luzia, 735 / 2 º andar. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 2517-9200.

SERVIÇO
Faculdade Senac
Rua Santa Luzia, 735, 2º andar – Centro – Rio de Janeiro (Próximo à estação de metrô da Cinelândia e ao Consulado Americano)
Telefone: (21) 2517-9200
E-mail: graduacao@rj.senac.br
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábados, das 8h às 14h
Valores dos cursos: sob consulta