A Barra vai ganhar mais uma opção gourmet. Na próxima terça-feira a Bloomin’ Brands, dona do Outback Steakhouse, vai inaugurar no Rio Design Barra a Abbraccio Cucina Italiana. No Brasil desde 2015, o Abbraccio possui 10 unidades e investiu R$ 1 milhão em estudos de design, menu, ambiente e nome. A capital é a 11ª unidade da rede. “Para nós é um prazer chegar ao Rio de Janeiro. Os cariocas sempre recebem as pessoas com os braços abertos e agora é a vez de retribuirmos”, diz Ricardo Carvalheira, presidente do Abbraccio Cucina Italiana.
MARCA E MENU
O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro, segundo informou a empresa. Carvalheira conta que a alteração do nome aconteceu para que houvesse, em qualquer lugar do mundo, uma identificação entre a marca e a culinária oferecida. “Carrabba’s é o sobrenome de uma tradicional família italiana que se firmou nos Estados Unidos. Para ganhar o mundo, precisávamos encontrar um nome que levasse o cliente a pensar na Itália mesmo sem conhecer a história dessa família”, explica. E o Brasil foi o responsável pelo novo posicionamento da marca.
Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Ingredientes selecionados garantirão um sabor rico e balanceado às opções, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.
Entre os carros-chefes do cardápio está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.
Além disso, alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados para garantir o sabor único dos pratos. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito autêntico às opções do cardápio.