A  Triumph foi eleita a Marca do Ano, na categoria Motocicletas e recebeu a premiação no congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) na 27ª  edição do Congresso & ExpoFenabrave, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Esta é a segunda vez que a Triumph é a grande vencedora deste prêmio – a primeira foi em 2015.

O resultado da premiação, realizada nos últimos nove anos, elegeu marcas vencedoras em cinco categorias (Automóveis e Comerciais Leves, Caminhões e Ônibus, Motocicletas, Tratores e Máquinas Agrícolas e Implementos Rodoviários) e teve, como base, os votos tabulados como parte da 22ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, coordenada por Luiz Adelar Scheuer, e que considerou, como critérios, a participação mínima de 20% dos concessionários da marca como respondentes, sendo que a vencedora foi a que obteve a melhor média das notas. A pesquisa foi realizada no primeiro semestre deste ano junto aos concessionários de todas as marcas e segmentos do Brasil.

“Esta nova premiação confirma a preocupação da empresa não só com a qualidade das suas motocicletas, mas também com a construção de uma Rede de Concessionárias moderna e bem treinada, capaz de prestar um serviço de pós-venda de primeiro mundo”, explica Waldyr Ferreira, general manager da Triumph no Brasil. Outro indicador deste bom trabalho da Rede é que a Associação Brasileira dos Concessionários Triumph (Abrat) também foi eleita pela Fenabrave como a melhor associação do segmento de motocicletas.

Atualmente, a Triumph conta com 14 concessionárias instaladas nas principais cidades brasileiras. Lançada no Brasil em 2012, e comemorando cinco anos de uma operação bem-sucedida em 2017, a Triumph vem conquistando diversas premiações importantes do setor neste período. A marca já soma, com esta nova conquista, 32 prêmios no País.

A Triumph ainda participa do “Congresso & ExpoFenabrave”, pela segunda vez, expondo sua linha de motos clássicas com os modelos Bobber, Street Scrambler e Street Twin, e novidades recentes, como a Speed Triple R e a Tiger Explorer XCx. “Nossa expectativa é apresentar a investidores, concessionários e executivos nossos produtos e também os bons resultados da Triumph nestes cinco anos de operação no País”, afirma Ferreira.