Opções de franquias de alimentação para investir

O ano começa e com ele oportunidades para investidores de médio e grande porte. Quem tiver dinheiro em caixa e estiver disposto a fazer parte dos 48 milhões de empreendedores que existem no país, segundo pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor, tem algumas oportunidades para começar 2018 como dono do próprio negócio.
As franquias de alimentação, por exemplo, estão entre os segmentos de mercado que mais crescem e os números confirmam. Segundo o balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor avançou 6,1% no terceiro trimestre de 2017, comparado ao mesmo período de 2016, montante que representa R$ 10 bilhões em faturamento.

Patroni
Com mais de 30 anos no mercado, o Grupo Patroni acaba de anunciar um novo formato de negócio e sua entrada no mercado de casual dining por meio da Casa do Don, formato de negócio que será internacionalizado em 2018. A rede passa a oferecer quatro modelos de investimento que variam de R$ 200 mil (três deles no segmento fast-food) a R$ 1 milhão.

Nhô Sorvetes
A tradicional sorveteria Nhô Sorvetes de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, acaba de entrar no segmento de franchising e oferece quatros formatos de negócio com investimento inicial entre R$ 99.900 mil a R$ 180 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro.

 

Green station
No verão, as pessoas optam por comidas mais leves e a salada acaba sendo uma alternativa saudável. Uma das redes que se destaca nesse mercado por oferecer esse tipo de refeição fast food, por kilo, é a Green Station. A marca oferece modelo de franquia com investimento inicial a partir de R$ 190 mil.

 

Gua.Co
Comida rápida, com sabor e frescor do Tex-Mex original – fusão entre a culinária americana do Texas e a mexicana. Essa é a proposta do Gua.Co, restaurante fundado por quatro amigos em Campinas (SP), que faz parte da SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, responsável pelo sucesso de grandes marcas, como Espaçolaser e OdontoCompany. Com investimento inicial a partir de R$ 500 mil, a rede vai iniciar sua expansão por meio de franquias no próximo ano, com planos de chegar a 150 unidades no país nos próximos 5 anos.
Com um cardápio composto por burritos, tacos, saladas e bowls (burrito servido na tigela, sem a tortilha), o Gua.Co usa receitas mexicanas originais e conta com opções veganas, como proteína de soja com abóbora e banana da terra com pimenta jalapeño, além das tradicionais carnes bovina, suína e de frango.

 

Publicado por

colunacontagotas

Espaço destinado a dar enfoque a ações de pequenas, médias e grandes empresas, empreendedorismo, pequenos negócios, varejo, produtos e serviços. Além de dicas de lazer e cultura. E agora oportunidades de emprego!!! Boas ações sempre merecem destaque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *