GOL Boeing 737-800 photographed on 3 May 2017 along the Pernambuco coastline near Recife, Brasil.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes vai ampliar a oferta de voos internacionais com as novas partidas diretas para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. A malha aérea da Gol para os Estados Unidos terá quatro saídas para o Estado da Flórida, com decolagens de Brasília e Fortaleza. Essas cidades brasileiras foram as escolhidas por conta da localização e de oportunidade de conexões com os demais destinos domésticos atendidos pela companhia, disse a Gol.
Segundo a Gol, o lançamento de voos diretos para os Estados Unidos será possível graças à chegada, neste ano, dos novos modelos Boeing 737 Max-8, que têm maior autonomia de voo. O início das operações será em 4 de novembro deste ano.
A companhia vai receber seis aeronaves Boeing 737 Max-8 ao longo do segundo semestre deste ano, parte de uma encomenda que soma 120 unidades a serem entregues pela Boeing ao longo dos próximos anos.
Com capacidade para até 186 passageiros, o 737 Max-8 tem autonomia para 6.704 quilômetros, ante os 5.704 quilômetros dos modelos 737-800, atualmente usados pela Gol.
“A chegada do Boeing 737 MAX, a partir de junho de 2018, concretiza mais uma entrega para oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes, com aeronaves novas e modernas, serviços e produtos exclusivos e uma malha forte e integrada”, afirmou em nota o vice-presidente de vendas e marketing da Gol, Eduardo Bernardes.
A Gol informou que os bilhetes para Miami e Orlando estarão disponíveis em breve para compra em todos os canais da companhia.

PARCERIAS

Por conta da associação com as companhias aéreas Delta, Air France e KLM, a Gol oferece passagens para cerca de 80 destinos internacionais, para países como Estados Unidos, Canadá, França, Holanda, Portugal, Espanha, Inglaterra, entre outros.
E as vantagens não param por aí: os clientes que viajam com as parceiras têm a vantagem de realizar apenas um check-in, receber os cartões de embarque de uma só vez para todo o percurso e um único despacho de bagagem, benefícios que reduzem o tempo do cliente no aeroporto. ​
“O novo posicionamento implantado reforça os feitos do passado, principalmente no que diz respeito ao acesso da população à aviação comercial. Ao mesmo tempo, somos a companhia aérea doméstica com as melhores tarifas, com o maior número de passageiros transportados, conforto e pontualidade”, completa Eduardo Bernardes.