A operadora Vivo já está presente em 2,6 mil cidades, atendendo agora a 84,5% da população brasileira com a rede 4G. A operadora liderou a expansão desse segmento no país e agregou mais 2.084 novos municípios à sua rede durante o último ano, informou a companhia.
Desse total, 404 cidades foram conectadas por meio da frequência de 700 MHz. Apenas em dezembro, foram cobertas 295 cidades com a tecnologia de quarta geração, dentre as quais o estado do Rio de Janeiro. Em dezembro, a operadora levou o 4G+ a 118 municípios.
O 4G+, que está presente em todas as capitais brasileiras, oferece até duas vezes mais velocidade à navegação, por meio da agregação de frequências do espectro.
Com isso a empresa se mantém na liderança do segmento de internet móvel com o 4G, acumulando 33,6% de market share (dados de dezembro da Anatel).
A rede de quarta geração permite o acesso à internet em altíssima velocidade e oferece melhor experiência para quem gosta de ver vídeos, ouvir música via streaming ou jogar games online.