O GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços brasileiro, está expandindo sua atuação para outros países da América Latina. A primeira investida da startup é o México. A internacionalização começou, oficialmente, no dia 22 de novembro na Cidade do México e região.
“Estamos estudando o mercado de serviços nos países da América Latina. Nem tudo funciona como no Brasil e precisamos ir com cautela para encontrar os melhores profissionais para atender os clientes”, diz Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas. “Estamos entendendo quais as categorias de serviços que mais demandam buscas para priorizarmos estes prestadores de serviços.”
No primeiro mês, o aplicativo contará com as categorias Reformas e Reparos e Eventos, que são as que representam o maior volume de pedidos de serviços hoje no Brasil. Esse será o pontapé inicial para o GetNinjas entender a necessidade dos novos clientes e como eles descrevem os serviços. A abertura de solicitações dos outros tipos de serviços acontecerá a partir do segundo mês de operação no México.
Além das redes sociais, o site também já está traduzido para o espanhol. Depois de lançar o app no México, a expectativa é a de entrar em novos mercados latino-americanos já no ano que vem. Atualmente, o GetNinjas tem mais de 500 mil profissionais cadastrados em mais de 200 tipos de serviço.