Por Martha Imenes

A Amazon ampliou a operação no Brasil e promete “engolir” a concorrência com a entrega de 120 mil produtos diretamente ao consumidor. Até ontem, os únicos produtos entregues diretamente pela Amazon no país eram os livros. Agora consumidores poderão comprar produtos distribuídos em 15 categorias, entre elas: eletrônicos, celulares, produtos de beleza, brinquedos e games.

A empresa passa a ter controle sobre o estoque, e fará a distribuição via parcerias com empresas como Total Express, Correios e Loggi. Com isso, os clientes passam a ter algumas opções de frete padronizadas pelo site, dentre elas a entrega em até um dia, a depender da localidade. Para compras acima de R$ 149, o frete da Amazon é grátis em todo o Brasil.

“Com isso oferecemos uma boa experiência para o cliente, pois a Amazon passa a ser responsável pela última milha da entrega. E o consumidor também tem a vantagem de receber mais ofertas, o que gera mais competição. Queremos aumentar a barra de qualidade para esse consumidor“, afirma Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil.