Por Martha Imenes

As novidades no setor brasileiro de proteção e combate a incêndio podem ser encontrados na Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp), que vai até esta sexta-feira em São Paulo. Uma das vedetes do evento é a norte-americana Victaulic, que fornece uniões mecânicas para tubulações, o que possibilita rapidez na instalação e aumenta a segurança no trabalho.

“Participar da Fisp é importante para que as novas soluções da Victaulic sejam conhecidas em todas as regiões do país. O evento reúne profissionais e prestadores de serviços de várias cidades brasileiras, por isso nosso time está muito entusiasmado para apresentar as inovações técnicas para o público que visitar o nosso estande”, afirma o gerente de Divisão da Victaulic na América do Sul, Pablo Del Hoyo.

A área de atuação da companhia inclui os setores de óleo e gás, químicos, mineração, geração de energia, tratamento de água potável e residual, naval, assim como construções civis comerciais e proteção contra incêndio. Locais onde a segurança de tubulações é imprescindível, como no caso dos sprinklers, componente do sistema de combate a incêndio que descarrega água quando é detecta que uma temperatura predeterminada foi excedida.

Durante o evento, na cidade de São Paulo, a equipe da empresa apresentará novidades no portfólio, com destaque para os sistemas FireLock™ IGS Installation-Ready™ e o acoplamento de sprinklers Modelo V9. Os dois sistemas, segundo informações da própria companhia, podem ser instalados sem o uso de ferramentas ou treinamento complicado.